Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Me Apaixonando por aí.

Clarice Lispector para mim era mais uma da linha Machado, sabe aquele autor chatinho, difícil de entender, que está na lista do vestibular e dá preguiça só de pensar em ler? Então, era assim. Ai peguei "A hora da estrela" emprestado, comecei a ler por pura obrigação de vestibulando e me apaixonei na primeira página. Bem assim, amor a primeira vista.


 Amei, virei, viciei na Clarice.
Ela virou virou em poucas páginas melhor amiga, artista preferida e fonte inspiração.
Falo da Clarice. Recomendo Clarice. E olha que só conversamos em oitenta e quatro páginas.
 Agora eu quero levar a Clarice para passear, para dormir, para estudar.
 Quero Clarice no café da manhã, almoço e jantar.
 Quero Clarice para comer até enjoar, quero o que for Clarice.
 Quero entrar numa livraria e só sair quando conhecer todas as Clarices que ainda não me foram apresentadas.
 Quero Clarice para agora, e para viagem.
 Quero mandar embrulhar Clarice e colocar na estante.
 Quero ser a Clarice, quando for grande.
 É assim, meu mais novo amor se chama: Clarice.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe se gostou