Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Parecer Grande


Onde está a verdadeira grandeza do ser humano? O grande nos assusta ou conforta? Vem com a idade ou com o tempo? Não sei. Só sei que dá um trabalho bem grande. 

Um neném ao nascer estará sempre sendo julgado como grande ou pequeno; o bebê grande é motivo de admiração e saúde, enquanto o pequeno parece frágil e simplesmente normal
. Quando uma criança começa a falar vem o clássico: "Parece até gente grande."
 Com uns 4 anos começam as perguntas: "O que você vai ser quando crescer?".
Aos 8 anos, a idade das perguntas, tudo é "Você já é grandinho" ou "Isso é coisa de gente grande."
 E a criança cresce pensando que tudo muda quando você vira gente grande, as perguntas são respondidas, os programas de TV são para você, e tudo é mais fácil. Mas a realidade é que a grandeza de um ser humano vai além do seu porte físico ou da sua idade, está nas suas atitudes rotineiras.



  São as atitudes que definem o quão grande você é. É possível encontrar crianças maiores que adultos em sua alma, e adultos de uma pequenez inexplicável. Onde está a grandeza de um homem que mata? E vai dizer que não é grande uma criança que age com a verdade? Onde está a mulher adulta que mata seu filho em seu próprio ventre? E onde está a pequenez de uma criança que ama incondicionalmente? É grade um adulto egoísta? E seria pequena uma criança generosa, que sente a dor do outro como se fosse sua? É digno de grandeza um homem incapaz de enxergar seu semelhante como igual? E é pequena uma criança que não enxerga exterior e sim interior? A grandeza está dentro de cada um, com suas atitudes você pode ser grande e admirado como o bebê do berçário, simplesmente normal como o bebê pequeno ou até um prematuro, que precisa permanecer na U.T. I até que esteja pronto para vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe se gostou