Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Próximo passo


Eu superei. É verdade. Não me dói mais como doía. Mas agora estou meio confusa porque não sei o que acontece depois que a gente supera.

Foi acontecendo aos poucos. Eu nem me dei conta. Depois que tudo aconteceu, um fim tão rápido como o começo, eu me entreguei à dor. E nem me dei conta de como as cosas se ajeitaram.  Mas, será que foi um final mesmo? Eu tenho minhas dúvidas. 

Mas como eu disse tudo aconteceu tão silenciosamente que nem percebi. As músicas voltaram a ser apenas palavras formando frases aleatórias, não pareciam mais uma narrativa da nossa história. Acordei um dia e tive vontade de recolocar as nossa fotos no meu mural, afinal você aconteceu pra mim. Eu parei de me lamentar nas redes sociais, o que era ridículo por sinal. Voltei a rir dos posts melodramáticos do facebook. E eu também fui pela primeira vez depois de tudo ao nosso bar e sorri quando lembrei de você todo sem jeito me pedindo em namoro. 

 Ah, e a dona Silvia, aquela senhora do térreo lembra?! Ela me perguntou do rapaz de sorriso bonito que eu andava e ao invés de sentir raiva dela, de você, ter vontade de chorar e falar que esperava que você tivesse ido para a puta que pariu, eu sorri e disse “ele está bem, Dona Silvia.”. E quando ela questionou se você era meu namorado, eu sorri outra vez, ao invés de desabar como eu vinha fazendo, e disse "não mais, dona Silvia.". 

Isso é superar não é? Eu acho que sim...

É difícil admitir, mas depois que a poeira baixou, a raiva passou e eu repensei tudo, eu achei a nossa história linda. E eu gostei de lembrar de você, das suas piadas. Eu senti saudades. Porque nossa história é linda mesmo. A forma como nos amamos intensamente, como eu me entreguei pra você além do corpo como eu costumava fazer, por medo de me machucar, e como você me recebia de forma tão segura que me mostrava que você não me machucaria nunca.

O final não combina muito com todo o resto, mas fazer o quê? Escolhemos mergulhar de cabeça em um amor fundo demais. E mesmo percebendo que poderia ser perigoso, continuamos a mergulhar cada vez mais fundo, deixamos faltar o ar. Fomos nos sufocando aos poucos, de maneira silenciosa. E quando nos demos conta do erro e decidimos voltar pra puxar mais ar, a pressão já era grande e machucou. Quisemos subir rápido demais e não suportamos a dor que nos pegou de surpresa. E ao invés de admitir que erramos juntos, colocamos a culpa um no outro. 

Mas agora eu quero sua companhia, sua risada, sua mente aberta, quero você sabe?! Quero de verdade. Só não sei se é isso que se deve fazer depois de superar um término (ou uma pausa) dolorido. 

Por isso vim aqui te procurar, talvez você saiba o que fazer. 
Se souber, me liga mais tarde, estarei em casa disposta a tentar outra vez. 


5 comentários:

  1. "É difícil admitir, mas depois que a poeira baixou, a raiva passou e eu repensei tudo, eu achei a nossa história linda"
    Awn...que perfeito esse texto!
    Sofrendo aqui com ele. HAHAHA'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre me matando de amor com seus cometários.
      Obrigada mesmo <3

      Excluir
  2. Lindo demais seu texto Larissa Vieira! Aliás seu blog é perfeito :3
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhe se gostou