Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

Venha a mim e ao meu reino




Então, preciso te fazer uma pergunta séria.

Você me acha egoísta?

Seja sincera, por favor. Não que eu me ache egoísta, ou talvez eu seja. Mas é o modo com que as pessoas falam de mim. Sempre escutei que era fria, desligada, sem coração e coisa do tipo, mas esses dia me chamaram de egoísta. É,  com todas as letras.  

Foi uma daquelas meias verdades jogadas na cara em tom de brincadeira, mas que de alguma forma você sabe que não existe nela a meia mentira? E me doeu, me doeu como uma verdade doí. Ainda mais vindo de quem veio. Uma amiga. Uma amiga muito próxima. Gente da qual você não espera ouvir isso sabe?

Poxa, eu sempre estou ali com ela, vamos a várias festas, temos altas histórias engraçadas juntas. Ela quer mais o quê? Tá certo que eu não a atendi direito naquele dia que ela me ligou chorando, mais uma crise com o namoradinho problemático dela.  Mas na hora da minha novela não sou obrigada né? O namorado é dela, ela que resolva.

A única vez que aceitei trocar minha novela por alguma coisa, não foi exatamente uma troca espontânea. É que o Rodrigo, aquele meu ex babaca sabe?  Então, resolveu vir em casa e ter um ataque de “Não está mais dando certo, vamos terminar. Beijos, tchau.”. Ou melhor, foi tchau seco, sem beijo.

Desabei a chorar na hora e apertei logo a discagem rápida do celular. Número de quem? Dela, claro, a melhor amiga do universo, que me escutou soluçar e balbuciar umas palavras por longas três horas. Ela só não veio em casa porque a proibi, mas sei que ela teria vindo.

Não é questão de ser egoísta, são prioridades da vida sabe? Quando liguei ela não estava fazendo nada, eu sei que não, ela nunca está fazendo nada. E ela  quer me ligar no meu único momento de paz, ainda quer falar que só sei ser amiga quando EU preciso e que não sei me doar para as pessoas, é muito abuso.  São coisas bem diferentes.

Eu poderia escutá-la depois. Ela que esperasse um pouco. Eu não tinha como mandar a Globo parar o capítulo.  Não é ela que vive falando que temos que saber dar sem receber nada em troca? Então tá ai. Eu precisei e ela me atendeu, vamos esquecer. Não foi favor, foi questão de amizade. Ela precisou e eu estava ocupada? Espera um pouco. Não é egoísmo, é prioridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe se gostou