Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Companhia Vitalícia



Não tem nada no mundo que pague a sensação de conforto que encontro quando estou entre as minhas amigas, nada. É a minha zona de conforto, meu porto seguro.  É com elas que eu posso ser exatamente eu, nem mais, nem menos, só eu. 

A pureza da amizade sincera está nos olhares, nas risadas espontâneas, nos micos pagados juntos. 
Parece fácil falando assim, mas manter uma amizade dá trabalho, ceder, correr atrás, apoiar, chorar junto, fazer rir, mas nada é mais gratificante do que saber que sempre estarão ali.

Podem me falar que amizade de escola não dura, que é coisa de colegial e depois acaba, podem falar o que quiser, mas o que eu sinto com elas sempre, e sempre existira, e se para sempre não existe, problema, o carinho, o cuidado, o amor que tenho por elas, é único, é imenso e não vai desaparecer assim. 

Eu nuca vou me esquecer do primeiro dia que as encontrei, da primeira conversa com cada uma, da primeira briga. Eu não vou esquecer-me das lágrimas da formatura de oitava série, parecíamos não querer nos soltar, como se fossemos nos perder para sempre. 
Eu cheguei a pensar várias vezes, "será que é como falam? Será que vai acabar? Será que elas irão esquecer de mim? Será que vamos conseguir manter as velhas amizades com tantas novas aparecendo? Será que vai dar certo?”

E deu, nos adaptamos, nos acostumamos, e incluímos mais uma amiga ao nosso grupo a SAUDADE, ela virou amiga intima, daquelas que frequentam festinhas e atendem seus telefonemas desesperados. Mas até é ela vencemos, nossa amizade falou mais alto. 

E que passem os anos, e que venham os novos, e que surjam novos desafios, eu sempre vou me lembrar de cada palavra dita, de cada risada dada, de cada conselho recebido, de cada momento. 

Porque quando estamos juntas fazemos o nosso momento, é como se o mundo tivesse mais graça, é como se o tempo parece para dançarmos, mas se for para dançar que dancem todas juntas, se for para cair, cairemos todas, e se for para rir, iremos rir alto, com vontade, até nos falte o ar, assim como um dia faltaram as palavras para descrever o que sinto por vocês. 

E são momentos que moldam a vida, são os encontros e desencontros. São os amores, as amizades, são as pessoas que seguem ao nosso lado pelo caminho, são as companhias que escolhemos. 

E vocês são a minha escolha, agradeço sempre por um dia ter encontrado vocês, encontrei vocês no momento certo, na hora exata. Encontrei vocês e espero nunca mais perder.

E estamos aqui, nos mesmo lugar, ou um lugar parecido de novo, vamos passar juntas pela nossa formatura de terceiro ano, JUNTAS. Dá para acreditar que aquelas meninas que choraram porque de certa forma não acreditávamos que resistiríamos ao colegial separadas, vão se formar e já estão planejando o futuro juntas? 
Agora não dá mais medo, não dói tanto mais, porque de algum forma aprendemos que dá para fazer dar certo, que dá para ser real, afinal: "Quem foi que disse que para estar junto precisa estar perto? (8)". 
E o nome do elo que nos une, nada mais é que: AMIZADE, da mais pura, mais sincera e mais doce. 


Amo vocês melhores amigas <3 





3 comentários:

  1. Oi, adorei o visual do seu blog muito fofo!
    Estou te seguindo me segue também
    http://belezasemregra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Laryyy muito fofo aquii. Adorei tudo ...
    sobre o Post, realmente quando estou entre meus melhores amigos é exatamente assim que me sinto ...
    indescritivel né???

    ResponderExcluir

Compartilhe se gostou