Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Não é que deu rima?



Ela chegou na minha vida em uma terça de novembro, toda despretensiosa, charmosa, dessas que tem o mundo na mão. Chegou cheia de marra, sorrindo largo, botando banca, como que não queria nada, foi tomando sei espaço e dentro de mim fazendo morada.

Ela chegou assim, do nada, sempre apareceu na madrugadas, numa dessas noites com um belo luar. Abriu minha janela e me ensinou a admirar as estrelas no céu. Me tirou o sono. Virava noites,  torturava a luz do dia, me despia sem pudor e quando se dava por satisfeita, sorria. Sorria leve, sorria só pra mim.

Logo era de casa, do tipo visita constante, que já sabe onde guarda tudo e crítica o tapete da sala. Que quando vai embora você sente falta. Ela batia a porta e meu coração errava a batida. Silenciava a casa e sua voz ecoava em mim. Imediatamente eu saia pela casa em busca da sua risada, seu jeito, seu cheiro. Ela já estava ali.

Eu a queria.

Pediu pra deitar. Entre risadas, leves alfinetadas, discussões sutis que nos levava a nada, pra quem.via de fora. E que por dentro, já fazia tudo mudar. 

Não gostou. Se desagradou entre uma fala e outra. Fez bico, mudou seu jeito. Atravessou a casa. Disse que não voltaria mais, saia pela última vez. Chorava. Gritava. Me olhava.

Abriu a porta e saiu, mas sem bater, só encostou. Sai atrás, ela já era minha, não tinha o que contestar. Segurei em sua mão. Me olhou fria. Volta. Não é mais a mesma coisa sem você. Volta. Ajeitei seu cabelo atrás da orelha e lhe acaricie o rosto, a pele sempre macia.

Volta.

Ela sorriu. Me pediu motivos. Eu lhe daria vários.

Seu perfume. Já está em todos os meus lençóis. Seu sorriso. Já está em. todas as minhas memórias. Seus abraços. Seus beijos. São todas as minhas vontades. Seus deboches. Seu jeito. Não sei mais sem eles aqui.
Ela sorriu mais leve que todas as outras vezes e entrou. Disse que não sairia mais. Ligou meu rádio e mudou minha frequência. Me puxou pra dançar e me fez prometer.

"Só você e eu, m(a)is nada, nem ninguém" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe se gostou